Justiça 4.0 publica edital para produção de cursos EaD e materiais pedagógicos

Órgão Vinculado: Conselho Nacional de Justiça
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O Programa Justiça 4.0 lançou edital de contratação de empresa especializada na criação de cursos e objetos pedagógicos voltados à educação a distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 24 de setembro de 2024.

As propostas devem incluir a criação, roteirização e desenvolvimento de cursos síncronos e assíncronos, além da produção e edição de vídeos, motion graphics, materiais gráficos e peças de divulgação. O edital exige que a empresa contratada tenha capacidade técnica para oferecer serviços como pré-produção, pós-produção e legendagem de vídeos.

O objetivo do edital é fomentar capacitações relacionadas ao Programa Justiça 4.0, que busca impulsionar a transformação digital do Judiciário brasileiro para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

Os cursos e objetos pedagógicos serão direcionados a magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário, com o intuito de fortalecer as capacidades institucionais do CNJ e aprimorar a gestão da informação e a construção de capacidades no âmbito do programa.

O contrato terá duração inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 24 meses. O pagamento será efetuado após a aprovação dos produtos entregues, conforme cronograma previamente acordado. A análise e a aprovação dos materiais ficarão a cargo do Pnud, da equipe do Justiça 4.0 e do Comitê Técnico do CNJ, em um prazo de até 15 dias úteis.

Submissão de propostas

As propostas apresentadas devem cumprir integralmente os requisitos previstos no edital de convocação, incluindo apresentação da empresa, de seu portfólio e dos atestados de capacidade técnica exigidos. Além disso, deve haver indicação de uma pessoa responsável pela coordenação técnica, com formação e experiência comprovada. A comprovação de experiência da empresa e dos demais membros da equipe também é obrigatória.

Outros critérios obrigatórios são a comprovação de capacidade para ampliar a equipe de forma qualificada em resposta a eventuais ajustes na quantidade de publicações a serem revisadas simultaneamente. A comprovação se dará por meio de envio de lista de revisores associados à empresa, com seus respectivos currículos.

Entre os critérios de avaliação estão a análise técnica (com peso de 70%) e o preço (30%). As propostas devem ser submetidas via sistema de licitações do Pnud, que oferece um guia para o usuário no site oficial.

Empresas que ainda não possuem cadastro podem se registrar para participar. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito por meio do endereço de e-mail suporte.jof@undp.org. Ao acessar o sistema de licitações do Pnud, basta pesquisar a proposta específica usando filtros de busca e inscrever-se.

Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 é fruto de parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A iniciativa conta com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais informações:

Acesse o edital para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de produção de cursos e objetos pedagógicos para capacitações em formato EaD

Prazo para candidaturas: 17h do dia 24/09/2024.

Serviços e produtos previstos

  1. Elaboração de Curso Assíncrono – Até 04 horas
  2. Elaboração de Curso Assíncrono – De 05 a 12 horas
  3. Elaboração de Curso Assíncrono – De 13 a 20 horas
  4. Elaboração de Curso Assíncrono – De 21 a 30 horas
  5. Identidade Visual
  6. Adaptação de Material Gráfico
  7. Adaptação e Revisão de Roteiro de Vídeo
  8. Material textual
  9. Draw my life/whiteboard
  10. Motion graphics
  11. Vídeo Animação com Personagens 2D
  12. Vídeo/Videoaula – Estúdio
  13. Vídeo/Videoaula – Remota/online
  14. Vídeo Entrevista – In loco/presencial
  15. Vídeo Entrevista – Remota/online
  16. Edição de vídeo
  17. Locução
  18. Legendagem em português
  19. Legendagem em língua estrangeira
  20. Vídeo com intérprete de LIBRAS – Estúdio
  21. Vídeo com intérprete de LIBRAS
  22. Material de Divulgação

Texto: Jéssica Chiareli
Edição: Vanessa Beltrame
Agência CNJ de Notícias

 

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Caso deseje redefinir a senha, acesse o sistema Corporativo, utilizando também o CPF como login e senha. 

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Perguntas Frequentes 

 1- O que é a Connect-Jus?

A Plataforma de Governança Digital Colaborativa do Poder Judiciário – Connect-Jus é um espaço colaborativo criado para a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a divulgação de materiais estratégicos. sobre ações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário. O ambiente permite a publicação de iniciativas, a inserção de arquivos e a criação de fóruns e a divulgação de eventos todos voltados para a área de TIC. Com abrangência nacional, a Connect-Jus visa a divulgação de informações e soluções voltadas ao tema da transformação digital que gerem valor para a sociedade, podendo ser acessada por dirigentes de TIC, servidores e colaboradores dos órgãos do Poder Judiciário.

2- Qual sua principal finalidade?

A Connect-Jus destina-se a constituir um local unificado para o intercâmbio de projetos e ações de TIC e tem como objetivo o colaborativismo e compartilhamento de boas práticas, com iniciativas voltadas a soluções de tecnologia da informação e comunicação que impactem o Poder Judiciário, atendendo assim a Resolução 370/2021. 

3- O que ela acrescenta para o Poder Judiciário?

A Connect-Jus atende a Resolução 370/2021, que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), e busca disseminar a cultura e valor da área de TIC nos órgãos, semear a importância do uso de tecnologias no dia a dia, a colaboração e disseminação de boas práticas das iniciativas de TIC nos órgãos, bem como, divulgar as principais entregas, avanços e realizações da área.

4- Como faço para ter acesso a Connect-Jus?

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5- Quem pode participar da Connect-Jus?

Dirigentes de TIC, servidores e colaboradores dos órgãos do Poder Judiciário, assim como outros servidores de órgãos da Administração Pública Federal que tenham acesso concedido pelos administradores da plataforma.

6- Sou dirigente de TIC, posso indicar o cadastro de usuários?

Sim. Envie solicitação de cadastro para o administrador regional de seu órgão.

7- O que o cadastro de usuário me permite?

Enquanto usuário, você poderá criar iniciativas, compartilhar textos, subir arquivos, participar de discussões em fóruns, avaliar conteúdos e interagir com os demais participantes via chat.

8- A Connect-Jus tem domínio público?

Não. Apesar de visível em ferramentas de busca, apenas usuários cadastrados conseguem visualizar e compartilhar conteúdos

9- Quais arquivos estão disponíveis na Connect-Jus? E quais outros podem ser inseridos?

Estão presentes na Connect-Jus os documentos estratégicos dos órgãos do Poder Judiciário, tais como: Planos de Contratações de TIC, PDTICs, PETICs, entre outros. Além disso, podem ser anexos documentos que tratem das iniciativas cadastradas pelos usuários ou que contemplem o tema da transformação digital no Poder Judiciário.

10- Quais são os formatos de arquivos e de imagens compatíveis para inserção na Connect-Jus?

Em se tratando de arquivos, são aceitos os seguintes formatos: .pdf, .docx, .xlsl, .txt, com tamanho máximo para envio de: 256,00 MB.

Para inserir imagens, utilize os seguintes formatos: .jpg, .png, .jpeg, com tamanho máximo para envio de: 10,00 MB.

11- Os conteúdos podem sofrer edição por parte do CNJ?

O CNJ faz uma curadoria no sentido de incentivar e auxiliar os órgãos no processo de publicação de iniciativas. Contudo, o usuário tem autonomia para escolher em que trilha em que deseja publicar seus conteúdos, assim como para participar de fóruns. Cabe ao CNJ administrar, coordenar e desenvolver os conteúdos e funcionalidades da Plataforma, no sentido de fomentar a participação colaborativa dos órgãos do Poder Judiciário.

12- O que devo fazer caso haja instabilidade ou inoperância do sistema?

Por questões de atualizações, o sistema poderá, em raras ocasiões, ficar inoperante ou fora do ar. Porém essa situação será prontamente restabelecida. Além disso, você pode nos reportar quaisquer problemas de funcionalidades, por meio de evidências ou de sugestões. Caso ocorra qualquer uma dessas situações, fale pelo e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br.

13- A quem devo reportar qualquer outro problema identificado?

Você pode nos contatar pelo e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br ou connect@cnj.jus.br.