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Audiência Pública – Inteligência Artificial no Poder Judiciário

Data do evento: 25/09/2024
Inicio: 09:41
Modalidade: Híbrido

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convoca, por meio de edital, instituições e especialistas para participarem de audiência pública com o objetivo de colher sugestões que possam contribuir com a regulamentação do uso de inteligência artificial no Poder Judiciário. As contribuições sobre minuta de ato normativo s...

Fórum TIC na Justiça – 12ª Edição

Data do evento: 12/09/2024
Inicio: 09:00

Em parceria com o TJPA, o Fórum tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre especialistas que irão compartilhar conhecimentos técnicos, boas práticas e governança de TIC, além de caminhos futuros da evolução técnica, serviços e a melhoria da experiência dos usuários entre Tribunais de Justiça de todo o Pa...

V Seminário Internacional Gestão e Inovação no Judiciário

Data do evento: 11/09/2024
Inicio: 09:00

Sobre o Seminário O cenário atual demanda uma abordagem inovadora e adaptativa para lidar com os desafios complexos que o Judiciário enfrenta. A adoção de soluções tecnológicas não são mais apenas opções, mas sim imperativos para garantir a eficiência e a eficácia do nosso sistema legal. Neste c...

Planejamento Regulatório, Esg e Inteligência Artificial

Data do evento: 30/08/2024
Inicio: 09:00

Abertura: JESSÉ TORRES PEREIRA JUNIOR Presidente do Fórum Permanente de Gestão Pública Sustentável Desembargador Aposentado do TJRJ Especialista em Direito Público pela UFRJ A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CUMPRIMENTO DO ART. 174 DA CR/88 ROBERTA LIMA Advogada Membra da APRODAB Professora de Direito A...

Seminário "Inteligência Artificial"

Data do evento: 28/08/2024
Inicio: 14:00

Inscrições: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-inteligencia-artificial Local: Auditório do Edifício Antônio Fernando Pinheiro, Avenida Álvares Cabral, 1805 - Belo Horizonte/MG Modalidade: Presencial

Citação e o Domicílio Judicial Eletrônico: Questões e Problemas

Data do evento: 27/08/2024
Inicio: 10:00

ABERTURA LUCIANO SABOIA RINALDI DE CARVALHO Presidente do Fórum Permanente de Processo Civil da EMERJ Desembargador do TJRJ PALESTRANTES Painel 01 – Citação: Alterações Legislativas e o Domicílio Judicial Eletrônico HUMBERTO DALLA BERNARDINA DE PINHO Membro do Fórum Permanente de Processo Civil Desembargador do...

Tecnologia e Justiça: Explorando o Futuro do Direito

Data do evento: 26/08/2024
Inicio: 17:00

Abertura: NAGIB SLAIBI FILHO Presidente do Fórum Permanente da Justiça na Era Digital Desembargador do TJRJ Doutor em Direito pela UGF Palestrantes:  ANA PAULA VASCONCELLOS Gerente de Proteção de Dados na Prefeitura do Rio de Janeiro Doutora pela UFRJ EDMÉE MARIA CAPOVILLA LEITE FROZ Advogada Professor...

Curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Data do evento: 23/08/2024
Inicio: 09:00

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) realiza, no dia 23 de agosto, o curso Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para magistrados, servidores e público externo. A capacitação será das 9h às 12h, no auditório da Ejug. Inscrições podem ser feitas pelo linktr.ee/ejugtjgo. Haverá certificado ...

Ejurr vai promover palestra com juiz auxiliar do CNJ sobre Plataforma Digital do Judiciário

Data do evento: 21/08/2024
Inicio: 16:00

Com foco na modernização do poder judiciário, a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) vai promover a palestra "Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-BR): O novo formato da justiça brasileira",  com o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dorotheo Barbosa Neto. O evento ...

CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro

Data do evento: 21/08/2024
Inicio: 13:45

Evento vai debater inovações tecnológicas e desafios do setor Ministros de tribunais superiores, juristas e especialistas em serviços notariais e de registro vão debater no dia 21 de agosto as inovações tecnológicas e os desafios do setor no Seminário “CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro”. Aberto...

Debate sobre provas digitais e LGPD

Data do evento: 16/08/2024
Inicio: 09:00

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promove na sexta-feira, 16/8, a “3ª Roda Dialógica sobre Provas Digitais e LGPD”, com lançamento do livro “Proteção de dados pessoais e provas digitais no marco do Direito do Trabalho”, de autoria dos juízes Guilherme Guimarães Feliciano, Ana Paula Silva ...

Seminário sobre Digitalização dos Tribunais

Data do evento: 12/08/2024
Inicio: 15:00

No próximo dia 12 de agosto, o Instituto Victor Nunes Leal, em parceria com o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), a Escola da Magistratura de Minas Gerais e o IBMEC BH, promoverá um seminário sobre a digitalização dos Tribunais. O evento, que ocorrerá no IBMEC BH, reunirá grandes nomes do Judiciário e especi...

Webinário sobre Integração dos Sistemas de Gestão de Precedentes ao Banco Nacional (BNP)

Data do evento: 12/07/2024
Inicio: 10:30

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta sexta-feira, 12 de julho, webinário sobre a Integração dos Sistemas de Gestão de Precedentes ao Banco Nacional de Precedentes (BNP). O evento é destinado a servidoras e servidores, magistradas e magistrados do Poder Judiciário, bem como equipes técnicas que dão su...

24ª Reunião para Apresentação de Programas e Projetos do Portfólio de TIC do CNJ

Data do evento: 25/06/2024
Inicio: 15:00

A reunião acontecerá por videoconferência a ser acessada pelo link: https://cnjjusbr.webex.com/cnjjusbr-pt/j.php?MTID=m9c4a76b22e93278b085ae93fcc9e7880

Apresentação do Portifólio dos Programas, Projetos e Serviços Críticos de TI do Poder Judiciário

Data do evento: 29/04/2024
Inicio: 15:00

A reunião acontecerá por videoconferência a ser acessada pelo link: https://cnjjusbr.webex.com/cnjjusbr-pt/j.php?MTID=m9c4a76b22e93278b085ae93fcc9e7880

As inovações tecnológicas e seus impactos nos diferentes ramos do Direito

Data do evento: 15/12/2023
Inicio: 16:39

O Fórum Permanente de Inovações Tecnológicas no Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará sua 4ª reunião no dia 15 de dezembro, às 9h, com o encontro “As inovações tecnológicas e seus impactos nos diferentes ramos do Direito”. O evento acontecerá presencialmente no Auditório Des...

Webinário – Gestão de Identidade e Controle de Acesso ao SCA Corporativo

Data do evento: 12/12/2023
Inicio: 15:00

Com o objetivo de promover a divulgação dos novos processos de controle estabelecidos, o Conselho Nacional de Justiça realizará, no dia 12 de dezembro de 2023 às 15h, um evento virtual para capacitação de administradores regionais do SCA Corporativo. A participação dos administradores regionais do sistema no evento not...

Justiça 4.0 lança curso de Java Básico com foco na PDPJ-Br

Data do evento: 16/10/2023
Inicio: 11:06

O Programa Justiça 4.0 abre pré-inscrição para selecionar 250 profissionais de órgãos do Poder Judiciário para o curso de Java Básico, com foco na utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br). As pessoas interessadas podem se inscrever até 4 de outubro por meio de formulário. O curso habilita o par...

Acesso à Justiça Digital - Vencendo a Exclusão

Data do evento: 26/09/2023
Inicio: 10:00

Diante das crescentes tendências de integração tecnológica pelas quais passa o Poder Judiciário brasileiro, a Escola de Magistratura Federal da Justiça Federal da 1ª Região (Esmaf/TRF1) realizará, no dia 26 de setembro, dois seminários sobre o tema “Direito Digital”. O evento será das 10h às 12h, no auditório da Escola...

Inova JT Summit

Data do evento: 28/06/2023
Inicio: 09:00

O Inova JT Summit é um evento organizado pelo TRT-SC, com a finalidade de reunir magistrados e servidores responsáveis pelos laboratórios de inovação dos órgãos da JT , bem como os responsáveis pelas áreas de Governança e Gestão Estratégica, para discutir e explorar desafios e oportunidades de colaboração em projetos e...

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Novos Usuários...

Para realizar acesso a Connect-Jus - Conectando a Justiça, basta seguir os passos a seguir: 

  1. Envie solicitação de cadastro para o administrador regional de seu órgão. (Os cadastros são realizados por servidores lotados nas Corregedorias de cada Tribunal. Para informações sobre as corregedorias acesse: https://www.cnj.jus.br/corregedoriacnj/corregedorias-nos-tribunais/)
  2. Após o cadastro acesse a Connect-jus, usando o CPF para o login e senha.

Caso deseje redefinir a senha, acesse o sistema Corporativo, utilizando também o CPF como login e senha. 

Pronto. De posse do cadastro, você pode contribuir com a Connect-Jus com o compartilhamento de iniciativas e a submissão de arquivos de interesse.

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Contatos...

Nossa equipe está à disposição para acolhimento, esclarecimento de dúvidas e sugestões.

Esse canal também está aberto para a identificação de erros na ferramenta e indicação de documentos e arquivos. Envie e-mail para: connect@cnj.jus.br.

 

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Dúvidas...

Perguntas Frequentes 

 1- O que é a Connect-Jus?

A Plataforma de Governança Digital Colaborativa do Poder Judiciário – Connect-Jus é um espaço colaborativo criado para a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a divulgação de materiais estratégicos. sobre ações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário. O ambiente permite a publicação de iniciativas, a inserção de arquivos e a criação de fóruns e a divulgação de eventos todos voltados para a área de TIC. Com abrangência nacional, a Connect-Jus visa a divulgação de informações e soluções voltadas ao tema da transformação digital que gerem valor para a sociedade, podendo ser acessada por dirigentes de TIC, servidores e colaboradores dos órgãos do Poder Judiciário.

2- Qual sua principal finalidade?

A Connect-Jus destina-se a constituir um local unificado para o intercâmbio de projetos e ações de TIC e tem como objetivo o colaborativismo e compartilhamento de boas práticas, com iniciativas voltadas a soluções de tecnologia da informação e comunicação que impactem o Poder Judiciário, atendendo assim a Resolução 370/2021. 

3- O que ela acrescenta para o Poder Judiciário?

A Connect-Jus atende a Resolução 370/2021, que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), e busca disseminar a cultura e valor da área de TIC nos órgãos, semear a importância do uso de tecnologias no dia a dia, a colaboração e disseminação de boas práticas das iniciativas de TIC nos órgãos, bem como, divulgar as principais entregas, avanços e realizações da área.

4- Como faço para ter acesso a Connect-Jus?

Para realizar acesso a Connect-Jus- Conectando a Justiça, basta seguir os passos a seguir:

1° passo: Envie solicitação de cadastro para o administrador regional de seu órgão.

2° passo: Para acessar a Connect-jus, usando o CPF para o login e senha.

Caso deseje redefinir a senha, acesse Corporativo, utilizando também o CPF como login e senha.

Pronto. De posse do cadastro, você pode contribuir com a Connect-Jus com o compartilhamento de iniciativas e a submissão de arquivos de interesse.

5- Quem pode participar da Connect-Jus?

Dirigentes de TIC, servidores e colaboradores dos órgãos do Poder Judiciário, assim como outros servidores de órgãos da Administração Pública Federal que tenham acesso concedido pelos administradores da plataforma.

6- Sou dirigente de TIC, posso indicar o cadastro de usuários?

Sim. Envie solicitação de cadastro para o administrador regional de seu órgão.

7- O que o cadastro de usuário me permite?

Enquanto usuário, você poderá criar iniciativas, compartilhar textos, subir arquivos, participar de discussões em fóruns, avaliar conteúdos e interagir com os demais participantes via chat.

8- A Connect-Jus tem domínio público?

Não. Apesar de visível em ferramentas de busca, apenas usuários cadastrados conseguem visualizar e compartilhar conteúdos

9- Quais arquivos estão disponíveis na Connect-Jus? E quais outros podem ser inseridos?

Estão presentes na Connect-Jus os documentos estratégicos dos órgãos do Poder Judiciário, tais como: Planos de Contratações de TIC, PDTICs, PETICs, entre outros. Além disso, podem ser anexos documentos que tratem das iniciativas cadastradas pelos usuários ou que contemplem o tema da transformação digital no Poder Judiciário.

10- Quais são os formatos de arquivos e de imagens compatíveis para inserção na Connect-Jus?

Em se tratando de arquivos, são aceitos os seguintes formatos: .pdf, .docx, .xlsl, .txt, com tamanho máximo para envio de: 256,00 MB.

Para inserir imagens, utilize os seguintes formatos: .jpg, .png, .jpeg, com tamanho máximo para envio de: 10,00 MB.

11- Os conteúdos podem sofrer edição por parte do CNJ?

O CNJ faz uma curadoria no sentido de incentivar e auxiliar os órgãos no processo de publicação de iniciativas. Contudo, o usuário tem autonomia para escolher em que trilha em que deseja publicar seus conteúdos, assim como para participar de fóruns. Cabe ao CNJ administrar, coordenar e desenvolver os conteúdos e funcionalidades da Plataforma, no sentido de fomentar a participação colaborativa dos órgãos do Poder Judiciário.

12- O que devo fazer caso haja instabilidade ou inoperância do sistema?

Por questões de atualizações, o sistema poderá, em raras ocasiões, ficar inoperante ou fora do ar. Porém essa situação será prontamente restabelecida. Além disso, você pode nos reportar quaisquer problemas de funcionalidades, por meio de evidências ou de sugestões. Caso ocorra qualquer uma dessas situações, fale pelo e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br.

13- A quem devo reportar qualquer outro problema identificado?

Você pode nos contatar pelo e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br ou connect@cnj.jus.br.